Uesb

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) é uma das alternativas mais procuradas pelos estudantes de graduação da Bahia. A fim de tornar o acesso ao ensino superior uniforme em todo o território da Bahia, o Governo do Estado juntamente com o Ministério da Educação, implantou a Uesb para que todas as regiões tivessem o mesmo alcance ao ensino superior.

uesb

A Uesb é uma instituição de iniciativa pública, ou seja, os alunos não precisam pagar para estudar, mas é preciso estuar bastante para ser aprovado no vestibular. A Uesb, para muitos alunos é a única forma de garantir um diploma em ensino superior.

E, indo contra o conceito de que ensino gratuito é limitado, a Uesb oferece muitas opções de cursos para seus alunos. São eles: Redes de Computadores e Sistemas Operacionais, Linguagem de Programação, Didática e História da Educação, Linguística, Antropologia, Literatura Portuguesa, Literatura Inglesa e Literatura Espanhola, Genética, Anatomia da Madeira, entre tantos outros.

Todos os cursos são organizados em núcleos específicos de cada Ciência. Assim, o corpo docente é organizado de forma que todas as disciplinas se voltem para o que existe de comum em todos os cursos oferecidos por aquele centro.

Além de muitas opções para cursos de graduação, a Uesb também oferece muitos cursos de pós-graduação para que os alunos tenham condições de dar continuidade para sua formação profissional.

uesb1

Além dos cursos em seu formato padrão de qualidade, a Uesb oferece também aos seus alunos vários tipos de extensão para que não se limitem apenas aos conteúdos vistos em sala de aula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *