IFCE Acadêmicos

O IFCE – Instituto Federal do Ceará foi criado no dia 29 de dezembro de 2009 e integra o Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará, também conhecida como CEFETCE e Escolas Agrotécnicas Federais de Crato e Iguatu. A instituição já se destaca por ter autonomia, pois pode alterar sua grade de cursos disponíveis e exercer certificadoras.

IFCE Acadêmicos

Faz parte da visão do IFCE ser referencia como centro de educação profissional e ensino médio. Já a sua missão está relacionada em produzir, disseminar e aplicar o conhecimento para a formação de cidadãos. Os valores estão relacionados com a ética, excelência, cidadania, humanismo, inovação, empreendorismo, socialização, qualidade, gestão participativa e preservação da identidade cearense.

Atualmente o IFCE tem disponíveis 1640 vagas abertas para o processo seletivo de ingresso em cursos técnicos gratuitos. São no total 30 cursos que estão em 13 das 23 unidades da instituição. Quem conta com mais vagas é o campus Limoeiro do Norte que possui 240. Já as unidades de Fortaleza e Sobral, juntas, somam 420.

IFCE Acadêmicos1

No portal do Instituto é possível visualizar o tema do curso para o qual deseja candidatar-se. É preciso ficar atento para os pré-requisitos diferenciados de cada curso.

Para os de níveis superiores, há o Sisu – Sistema Único de Seleção que usa a nota obtida no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. Somente as licenciatura em Artes Visuais e Teatro, os candidatos devem prestar o tradicional vestibular, já que para o ingresso é requisitado um teste de habilidades específicas.

IFCE – Instituto Federal do Ceará

http://www.ifce.edu.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>